Pular para o conteúdo principal



Segunda feira chegou e com ela o Segunda Gorda vem com todo vapor, pra quem ainda não sabe estou em projeto pessoal de reformular minha vida e parar de procrastinar os meus objetivos e assim resolvi registrar esta jornada no blog tanto para motivar-me como quem sabe ouso em dizer motivar quem for ler.
Hoje eu quero falar sobre obstinação a arte de perseverar em seus objetivos! Eu nunca fui boa em manter foco, em cumprir metas, sou ótima líder de torcida aquela que motiva todos em seu redor, que coloca um sorriso no rosto de quem esta triste, que te mostra um caminho, que te orienta a conquistar um objetivo, torço e trabalho duro quando me envolvo com um projeto que venha ajudar a alguém, mas não consigo ter a mesma energia pra auto motivar-me e nesses anos (ahahaha não vou falar minha idade) tenho me deixado em segundo plano. E agora começo esta árdua luta de colocar minha vida nos trilhos. 

Fico a pensar porque é tão difícil descobrir o que queremos e manter o foco ate conseguir?Porque diante de algumas dificuldades ou dores paralisamos de um tal jeito que não conseguimos prosseguir? Como como podemos nos perder tanto pelo caminho ao ponto de nos perder de nós mesmos?

Uma das minhas metas é melhorar minha relação com meu marido, porque casamento requer manutenção diária e se os dois não estiverem trilhando o mesmo caminho chega um momento que se torna insuportável a convivência. Tenho tentando mesmo com a correria ter um tempo juntos, tempo para namorar, pra ver o mesmo programa de TV, para desligar o computador olhar no olho, passar, sentir o cheiro um do outro, coisas que se faz no inicio da relação mas que com o tempo muitos deixam de lado. E eu não posso me queixar porque meu marido é meu melhor amigo, esta sempre disposto a fazer coisas novas. E quando penso em OBSTINAÇÃO não consigo pensar em outra pessoa além dele.

 O Fabio é pessoa mais obstinada que eu conheço e através dele vejo o quanto preciso melhorar e quanto sou tortuosamente desfocada em relação as minhas metas.  Sabe aquela pessoa que passou por muitas dificuldades não se abateu, não se perdeu ou se corrompeu, empenhou-se atrás dos sonhos. Ele escuta a própria voz independente dos que as pessoas pensam ou deixam de pensar dele, ele se foca nos seus projetos e só descansa após conseguir sem se importar com o tamanho da  dificuldade;Fico surpresa com tamanha persistência e quero ser assim igual tu amor! Quem conhece ele sabe que ele é muito esforçado, nem sempre é a pessoa mais amada ( tem dia que só vendo né nervoso) mas ele é a obstinação em pessoa. 

O quero dividir com você que assim como eu tem o péssimo hábito de  procrastinar, entenda que a vida  passa como um breve pensamento e o tempo jamais volta então vamos aproveitar nossos exemplos, para fazer diferente! Comece ainda que seja um passo de cada vez, coloque metas acessíveis e aos poucos as impossíveis tornar-se-ão possíveis. Não se prenda aos seus medos, ao passado, trabalhe o hoje! Eu não tenho medo de me declarar porque eu não vivo esperando um eterno ainda que minha relacionamento termine hoje ( claro que eu vou chorar, tomar litros de sorvetes e reclamar com todas as minhas amigas) mas valeu a pena por tantos aprendizados, por tanto carinho e por tudo que eu tenho aprendido nesses cinco anos.

Eu não quero mais me perder, não quero mais procrastinar não quero mais ser gorda de tantos sonhos que não saem do papel. Quero uma vida plena e uma história construída pelas minhas próprias mãos e quem sabe um dia possa ter alguém que sinta por mim o mesmo orgulho  que eu sinto pelo Fabio!

Que neste SEGUNDA FEIRA inicio de uma nova semana sejamos obstinados! E ao longo dessa semana vou postar sobre meus novos progressos!



Uma beijoka Segunda Gorda

Postagens mais visitadas deste blog

Líder de torcida..Chega!

imagem google
Desde que eu comecei esta jornada com meu bloguito querido tudooo tem dado errado da pra acreditar? Pois é parece que eu estou mais paralisada do que nunca, perdida sem saber o que fazer e como começar, e tem algumas mudanças que não dependem de você, dependem de dinheiro, de tempo, de tantas coisas sei lá. A faculdade parada, e meu emprego é tranquilo, mas eu preciso ganhar mais dinheiro (to numa dureza que só vendo) alguns probleminhas de saúde que estão sendo resolvido ( isso eu não procrastino mais!) Sei lá na busca do meu eu, eu me perco cada vez mais, e quando você ta meio desacreditada tenta olhar para o lado e ve quantas pessoas estão lá pra te apoiar e se decepciona porque de verdade são bem poucas as pessoas que torcem por você.
Eu sempre tive uma qualidade ser líder de torcida super motivadora, sempre ajudei minhas amigas, ou qualquer pessoa em meu redor, sempre motivei as pessoas a buscarem seus sonhos, a acreditarem em si , e mesmo quando eu não gosto muito …

Respira fundo e continua

Respirar =  absorver e expulsar o ar pelos pulmões, algo indispensável para nossa sobrevivência, mas que é feito de forma tão automática que já não o percebemo. Acho que só percebo que respiro quando estou com muita raiva, que preciso dar aquela respirada profunda para não falar ou fazer besteira. Eu tenho este blog desde de 2014, iniciei ele com intuito de registrar meus progressos e meus fracassos de certa forma uma tentativa de amenizar a mania terrível que tenho de procrastinar. Analisando minhas postagens, sempre houve um grande intervalo entre elas, porém cada uma foi muito significativa, e quando releio é interessante como volto a me conhecer, e como consigo voltar a a me encontrar, porque na loucura do dia a dia tem sido muita fácil me perder. 
Respirar, dar um tempo, reavaliar e recomeçar é sempre necessário na nossa trajetória, importante ter um tempo para você, para conhecer-se para moldar-se para uma pessoa impulsiva e ansiosa que quer tudo pra ontem é difícil ter e enten…

Pelo que será lembrando???

*imagem google

Oi blog querido!


Algumas semanas atrás eu fui ao cemitério visitar o tumulo do meu sogro, fazia algum tempo que meu marido não ia lá, então resolvemos ir. Para mim ir ao cemitério não significa lembrar a morte e sim celebrar a vida, daquele que passou por nós e como meu sogro foi um homem exemplar sem duvida merecia essa homenagem. Ao passar por tantos túmulos diferentes, uns com tanto luxo, outros com quase nada, pude reparar que alguns deles tinha particularidades muito fortes das pessoas que ali foram enterradas.  Tinha lapides em forma de prancha ( com certeza o cara adorava pegar ondas) lapides em forma de violão ( pra um tocador nato neh) dizeres lindos incluindo aqui jaz o vovô piada ( pensa que figuraça não era esse vovô neh).  Essas pessoas em particular foram sempre lembradas pelos seus Hobbies ou pelo senso de humor,
Infelizmente eu não conheci meu sogro, mais sei o quanto a presença e memoria dele, transformou a vida do meu marido e impulsionou a fazer algum…