Pular para o conteúdo principal



Segunda feira chegou e com ela o Segunda Gorda vem com todo vapor, pra quem ainda não sabe estou em projeto pessoal de reformular minha vida e parar de procrastinar os meus objetivos e assim resolvi registrar esta jornada no blog tanto para motivar-me como quem sabe ouso em dizer motivar quem for ler.
Hoje eu quero falar sobre obstinação a arte de perseverar em seus objetivos! Eu nunca fui boa em manter foco, em cumprir metas, sou ótima líder de torcida aquela que motiva todos em seu redor, que coloca um sorriso no rosto de quem esta triste, que te mostra um caminho, que te orienta a conquistar um objetivo, torço e trabalho duro quando me envolvo com um projeto que venha ajudar a alguém, mas não consigo ter a mesma energia pra auto motivar-me e nesses anos (ahahaha não vou falar minha idade) tenho me deixado em segundo plano. E agora começo esta árdua luta de colocar minha vida nos trilhos. 

Fico a pensar porque é tão difícil descobrir o que queremos e manter o foco ate conseguir?Porque diante de algumas dificuldades ou dores paralisamos de um tal jeito que não conseguimos prosseguir? Como como podemos nos perder tanto pelo caminho ao ponto de nos perder de nós mesmos?

Uma das minhas metas é melhorar minha relação com meu marido, porque casamento requer manutenção diária e se os dois não estiverem trilhando o mesmo caminho chega um momento que se torna insuportável a convivência. Tenho tentando mesmo com a correria ter um tempo juntos, tempo para namorar, pra ver o mesmo programa de TV, para desligar o computador olhar no olho, passar, sentir o cheiro um do outro, coisas que se faz no inicio da relação mas que com o tempo muitos deixam de lado. E eu não posso me queixar porque meu marido é meu melhor amigo, esta sempre disposto a fazer coisas novas. E quando penso em OBSTINAÇÃO não consigo pensar em outra pessoa além dele.

 O Fabio é pessoa mais obstinada que eu conheço e através dele vejo o quanto preciso melhorar e quanto sou tortuosamente desfocada em relação as minhas metas.  Sabe aquela pessoa que passou por muitas dificuldades não se abateu, não se perdeu ou se corrompeu, empenhou-se atrás dos sonhos. Ele escuta a própria voz independente dos que as pessoas pensam ou deixam de pensar dele, ele se foca nos seus projetos e só descansa após conseguir sem se importar com o tamanho da  dificuldade;Fico surpresa com tamanha persistência e quero ser assim igual tu amor! Quem conhece ele sabe que ele é muito esforçado, nem sempre é a pessoa mais amada ( tem dia que só vendo né nervoso) mas ele é a obstinação em pessoa. 

O quero dividir com você que assim como eu tem o péssimo hábito de  procrastinar, entenda que a vida  passa como um breve pensamento e o tempo jamais volta então vamos aproveitar nossos exemplos, para fazer diferente! Comece ainda que seja um passo de cada vez, coloque metas acessíveis e aos poucos as impossíveis tornar-se-ão possíveis. Não se prenda aos seus medos, ao passado, trabalhe o hoje! Eu não tenho medo de me declarar porque eu não vivo esperando um eterno ainda que minha relacionamento termine hoje ( claro que eu vou chorar, tomar litros de sorvetes e reclamar com todas as minhas amigas) mas valeu a pena por tantos aprendizados, por tanto carinho e por tudo que eu tenho aprendido nesses cinco anos.

Eu não quero mais me perder, não quero mais procrastinar não quero mais ser gorda de tantos sonhos que não saem do papel. Quero uma vida plena e uma história construída pelas minhas próprias mãos e quem sabe um dia possa ter alguém que sinta por mim o mesmo orgulho  que eu sinto pelo Fabio!

Que neste SEGUNDA FEIRA inicio de uma nova semana sejamos obstinados! E ao longo dessa semana vou postar sobre meus novos progressos!



Uma beijoka Segunda Gorda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar.....

Oi querido Blog! Pois é como eu já tinha tido desde a primeira postagem eu tenho um incrível hábito de desistir das coisas que me proponho a fazer e postar nesse blog foi um desafio que eu me coloquei para registrar esta forçada tentativa de parar de desistir das coisas. Mas uma vez fui vencida, mas como boa brasileira que sou resolvi recomeçar!  Bom algumas coisinhas mudaram, emagreci 6 kilos (ai jesuis ainda faltam 13 kilos) mudei de emprego ( to ganhando menos que no outro mais tenho mais tempo disponível melhorou muito minha qualidade de vida) e mudei pra casa nova ( ta linda marido caprichou muito!). Porem outras coisas continuam super mega power encalhadas e algumas delas precisam ser mudadas urgentemente pois afetam meu casamento e minhas escolhas e principalmente meu futuro! Virar adulto é tão dificil e conviver com as escolhas que fazemos também não é tão simples, principalmente quando não podemos voltar ao passado e corrigir as burradas que fizemos. Como eu queria ter d

Em frente........

imagem google Oiiiiiiiiiiiii Bloguito! To felizzzzzzzzzzzz!!! TPM passou (ficou todinha no post anterior) acabou o mimimi estou de alma lavada, pronta pra novas conquistas sabendo até onde posso ir, e onde não posso mais ficar (parada)! O interessante de registrar meus pensamentos nesse blog e poder acompanhar meus progressos, e quando desanimo reler as minhas promessas auto conhecer-me! E vou dizer que este mês estou sendo uma garotinha muio esforçada! A faculdade agora esta de vento em polpa, completamente apaixonada pelas aulas, e louca pra devorar as novas apostilas, muito bom essa sensação de estar no lugar certo, de ter um proposito, sei que preciso me dedicar pois esta graduação sera um divisor de águas pessoal e profissional. Em casa tudo tranquilo também tenho cumprindo com a minha promessa, e reservado mais tempo pra minha filhota que anda cada vez mais esforçada no colégio e pro marido também porque mesmo casados é necessário ter tempo pra na