Pular para o conteúdo principal

Aceitação...........quem precisa dela?

imgem Google


Ahhhhhhhhh..acharam que eu desisti neh? nananinanãooooooo essa palavra não pertence mais! Porém como estou focando em mim precisei me afastar um pouquinho, ás vezes a vida cobra mais ações e menos palavras e eu como sou muito boa com elas.......resolvi agir mais e falar menos!
Mas to de volta com força total! 
Como sempre digo este blog foi criado com o intuito de registrar meu compromisso de assumir as rédias da minha vida, e eu quero ter o prazer de um dia poder ler tudo isso e ver o que conquistei. Não tem problema se ninguém ler, ou se não gostarem ou se acham que eu estou me expondo! Esta é a forma de auto motivar-me então quem quiser fica quem não quiser não precisa perder tempo lendo!

Bom eu tenho pensado muito sobre aceitação, estou em uma fase de auto descoberta, e me vejo fazendo e sentindo coisas que não sentia antes e aceitação é uma delas.
Desde de pequena meus pais sempre trabalharam minha auto estima, aprendi de berço que devemos nos valorizar, aceitar quem somos, ter caráter e respeitar nossa essência. Isso nunca foi problema pra mim. 
Porem de um tempo pra cá eu venho me contorcendo pra ser aceita por um grupo de pessoas que sempre deixa claro que não vai com a minha cara. 

Por um tempo eu não ligava, depois eu sofri com isso muito e agora me pergunto porque me importo tanto? Não eu realmente nunca dei motivos pra não gostarem de mim ( gentemm eu sou uma graça de pessoa hahah) mais há que coisas que não podemos mudar neh? 

Nessa vibe de deixar esse sentimento me consumir fui me perdendo,fui me igualando, fui querendo ter ou ser como algumas pessoas, cheguei até pensar que tava com inveja (sentimento este que nunca teve espaço da minha vida)  fui esquecendo dessa lição tão preciosa que aprendi na infância : SEJA VOCÊ MESMA NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS DIGAM ACREDITE EM VOCÊ MESMA! Pode parecer bobagem ou simples para algumas pessoas, mas pra mim foi um período muito difícil.

Queremos ser aceitos, queremos ser amados, queremos que as pessoas te admirem ou no minimo te respeitem e quando você não consegue isso, parece que você se perde, e tenta ser igual ao núcleo mais o mundo já ta cheio de gente igual bora ser diferente bora respeitar sua essência! 
Então o lema é não me preocupar mais se gostam de mim, se acreditam em mim, se me invejam ou me acham ridícula, mas permanecer focada naquilo que as pessoas que me amam sempre me disseram: VOCÊ PODE VOCÊ CONSEGUE!

Daqui a alguns anos algumas pessoas não lembrarão mais que você existe, talvez não lembrarão dos seus fracassos, mas poderão ver suas vitórias. Outras farão o contrário lembrarão dos seus fracassos sem admirar tuas vitórias e que diferença isso fará em sua vida?NENHUMA! 

RESPEITE-SE! Seja adulta não importa o que já aconteceu antes, hoje você pode fazer um futuro diferente e amanhã quem te criticou pode querer ter a mesma coragem que você teve em mudar, então fofinha respeita-se!

Vamos juntos! Um passo de cada vez! Só não pode mais ficar parado!

SEJA ACEITO POR VOCÊ MESMO, mude sua história, construa novas metas, novos sonhos e RESPEITE SUA ESSÊNCIA!



 Uma beijoca



Segunda Gorda

Postagens mais visitadas deste blog

Pelo que será lembrando???

*imagem google

Oi blog querido!


Algumas semanas atrás eu fui ao cemitério visitar o tumulo do meu sogro, fazia algum tempo que meu marido não ia lá, então resolvemos ir. Para mim ir ao cemitério não significa lembrar a morte e sim celebrar a vida, daquele que passou por nós e como meu sogro foi um homem exemplar sem duvida merecia essa homenagem. Ao passar por tantos túmulos diferentes, uns com tanto luxo, outros com quase nada, pude reparar que alguns deles tinha particularidades muito fortes das pessoas que ali foram enterradas.  Tinha lapides em forma de prancha ( com certeza o cara adorava pegar ondas) lapides em forma de violão ( pra um tocador nato neh) dizeres lindos incluindo aqui jaz o vovô piada ( pensa que figuraça não era esse vovô neh).  Essas pessoas em particular foram sempre lembradas pelos seus Hobbies ou pelo senso de humor,
Infelizmente eu não conheci meu sogro, mais sei o quanto a presença e memoria dele, transformou a vida do meu marido e impulsionou a fazer algum…

Líder de torcida..Chega!

imagem google
Desde que eu comecei esta jornada com meu bloguito querido tudooo tem dado errado da pra acreditar? Pois é parece que eu estou mais paralisada do que nunca, perdida sem saber o que fazer e como começar, e tem algumas mudanças que não dependem de você, dependem de dinheiro, de tempo, de tantas coisas sei lá. A faculdade parada, e meu emprego é tranquilo, mas eu preciso ganhar mais dinheiro (to numa dureza que só vendo) alguns probleminhas de saúde que estão sendo resolvido ( isso eu não procrastino mais!) Sei lá na busca do meu eu, eu me perco cada vez mais, e quando você ta meio desacreditada tenta olhar para o lado e ve quantas pessoas estão lá pra te apoiar e se decepciona porque de verdade são bem poucas as pessoas que torcem por você.
Eu sempre tive uma qualidade ser líder de torcida super motivadora, sempre ajudei minhas amigas, ou qualquer pessoa em meu redor, sempre motivei as pessoas a buscarem seus sonhos, a acreditarem em si , e mesmo quando eu não gosto muito …

Respira fundo e continua

Respirar =  absorver e expulsar o ar pelos pulmões, algo indispensável para nossa sobrevivência, mas que é feito de forma tão automática que já não o percebemo. Acho que só percebo que respiro quando estou com muita raiva, que preciso dar aquela respirada profunda para não falar ou fazer besteira. Eu tenho este blog desde de 2014, iniciei ele com intuito de registrar meus progressos e meus fracassos de certa forma uma tentativa de amenizar a mania terrível que tenho de procrastinar. Analisando minhas postagens, sempre houve um grande intervalo entre elas, porém cada uma foi muito significativa, e quando releio é interessante como volto a me conhecer, e como consigo voltar a a me encontrar, porque na loucura do dia a dia tem sido muita fácil me perder. 
Respirar, dar um tempo, reavaliar e recomeçar é sempre necessário na nossa trajetória, importante ter um tempo para você, para conhecer-se para moldar-se para uma pessoa impulsiva e ansiosa que quer tudo pra ontem é difícil ter e enten…